Meu nome é Jucilene Machado Camargo, casada, mãe de 2 filhos (Leonardo de 15 anos e Lorenzo de 10 anos), sou formada em Administração de Empresas e estou cursando Gastronomia.

Desde meus 10 anos de idade já fazia algo na cozinha, mas sempre me identifiquei mais com a parte dos doces, fui crescendo e comecei a fazer bolos e sobremesas para casa mesmo, eu estudava pela manhã e gravava programas de culinária, como o da Ana Maria Braga, em fitas cassete. E assim foi, quando eu estava no terceiro colegial comecei a fazer trufas pra vender na escola, era o maior sucesso, mas quando terminei o ensino médio, parei de vender e comecei a trabalhar com meus pais (empresários, donos de mercado), passou um tempo e casei, mas continuei trabalhando com meus pais. Tive meus filhos e depois de mais ou menos 8 anos sem vender trufas, recomecei a fazer pra vender, sempre gostei de fazer doces e vender.

Fui crescendo nas vendas e produção, fui atrás de cursos para me especializar e ampliar minhas vendas, meu primeiro curso foi em Santos/SP, desse momento em diante, minha carreira só cresceu, busquei mais cursos em São Paulo, Curitiba, quando eu vi, não estava mais dando conta de conciliar dois serviços e aos poucos fui diminuindo minha carga horária de trabalho no mercado do meu pai. Quando era época de Páscoa, eu tirava férias e me dedicava a produção de ovos de Páscoa. Bom, não teve jeito, me desliguei totalmente do trabalho no mercado e me dediquei totalmente a cozinha. Fiquei trabalhando 8 anos dentro da minha casa, montei uma cozinha só pra produção de doces e a uns 3 anos atrás, abri um local pra produção e venda fora da minha casa.

Sempre buscando novos conhecimentos, comecei a viajar por alguns lugares do Brasil, feiras e congressos de confeitaria (Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e João Pessoa) fiquei maravilhada por esse mundo. Viajava sempre com uma amiga e que também foi minha professora, Faby Viana, que começou a me incentivar a dar aula, pois ela já ministrava aula por todo o Brasil, foi aí que resolvi montar uma turma e ministrar uma aula, comecei aqui na minha cidade com aulas de bolos e brigadeiros onde foi um sucesso.

Hoje sou confeiteira, estudante de gastronomia e professora, tenho certeza que é só um começo nesse novo ramo!