Therezinha Cerqueira Ribeiro de Matos, casada, uma filha, graduada em Gastronomia pela Universidade da Amazônia – UNAMA, em Administração de Empresas pelo Centro Universitário do Maranhão – CEUMA e com MBA em Gestão de Serviços pela PUC Minas e uma Pós Graduação em Confeitaria e Panificação em andamento. A formação voltada à área de Administração não impediu que a paixão pela Confeitaria fosse esquecida.

Baiana de nascimento e cidadã do mundo, como os amigos a chamam, escolheu a confeitaria como ocupação principal por conta da profissão exercida por seu marido, funcionário de uma empresa multinacional, que os leva a morar em cidades diferentes de vários países.

Doze anos atrás, morando fora do Brasil, teve oportunidade de acesso a cursos de Confeitaria, e investiu em se qualificar cada vez mais visando uma forma de ganho independente do lugar que vivesse, pois, a paixão das pessoas por doces, é universal.

Antes da última mudança internacional, recebeu um incentivo muito especial, de sua mestra confeiteira Flora Belchior, para que pensasse em ministrar aulas também. Gostou desta ideia por que desde a infância, suas melhores lembranças de família, ajudando Voinha a enrolar biscoitos, fazer bolos e doces com sua mãe e irmã para os aniversários de casa e observar sua tia-avó confeitar bolos de casamento e aniversários, sendo hipnotizada com a beleza desta arte.

Investiu com afinco na sua qualificação como professora e fez vários cursos nesta direção: se tornou Professora WMA em maio de 2016, e vem ministrando aulas, ensinando diversas técnicas da confeitaria em lojas, ateliers e também como consultora particular. Certificada pela Wilton como WMI – Wilton Master Instructor, Certificação Internacional da Escola Wilton de Chicago, em julho de 2019, ministra os Métodos e ama compartilhar tudo o que sabe.

Faz parte da família Cacau Foods desde julho de 2019 onde se orgulha de trabalhar com produtos de primeira linha demonstrando aos seus alunos no Pará, o que se tem de melhor em Confeitos, Cereais e Chocolates em
Pó.

Hoje mora em Belém do Pará, terra acolhedora de riqueza gastronômica reconhecida em todo mundo e que lhe proporcionou a realização de outro sonho: ser Gastrônoma.

Sua maior alegria é compartilhar seus saberes com seus alunos, acreditando na perspectiva de poder contribuir de alguma maneira na melhoria de suas vidas.

O SABOR do SABER é doce e o COMPARTILHAR por amor, é transformador.