Eu sou Cristiane Pereira de Melo Cunha, nasci em Pernambuco. Apesar de ter tido todas as oportunidades, o estudo das letras nunca foi muito a minha praia.

A gastronomia sempre me fascinou, sempre gostei de ir pra cozinha e preparar coisas gostosas. Depois de casada, comecei a produzir para ajudar no sustento da família, fazia o tradicional bolo de rolo pernambucano e vendia nas empresas, nas festas juninas, muito comemoradas lá em Pernambuco, fazia e vendia as comidas típicas da época.

Durante certo período esse trabalho foi fundamental para o nosso sustento. Depois uma oportunidade de trabalho, nos levou para Cruzeiro do Sul, no Acre, onde meu marido conseguiu um emprego. Em Cruzeiro do Sul eu não parei, sempre fazendo meus bolos, chocolates, pães de mel e distribuindo em pontos de venda por toda a cidade. Nas feiras e eventos, colocava barraquinhas pra vender minhas delícias, que já eram conhecidas na cidade.

Eu ingressei no ramo da confeitaria fazendo os bolos de aniversários, juntando a minha curiosidade com a herança da minha mãe, que sempre foi muito habilidosa e apesar de ter a sua profissão e trabalhar fora, sempre confeitava divinamente os bolos de aniversários.

Há seis anos vim morar em Porto Velho, comecei a fazer vários cursos, passei a viajar para participar de feiras e cursos em São Paulo, junto com a minha filha mais nova, que aprendeu comigo e hoje, além de Engenheira Civil atuante na profissão, também é uma confeiteira de mão cheia.

Hoje tenho o privilégio e a honra de ser culinarista de quatro grandes empresas, entre elas a renomada Cacau Foods. Tornei-me conhecida e respeitada, no ramo e em Porto Velho. Hoje tenho dividido o meu tempo entre as encomendas, as aulas, que venho ministrando com muito prazer, pois adoro ensinar o que aprendi a fazer.