Olá, sou a Ale Prado, casada, mãe da Alice e confeiteira há 20 anos. Atualmente estou cursando gastronomia para seguir na carreira de professora. Sou especialista em técnicas com chantilly e sou de Joinville, Santa Catarina.

A carreira de professora começou por acaso, desde de cedo trabalhei em padarias e confeitarias e sempre gostei de compartilhar conhecimento. As pessoas me procuravam e queriam aprender, até que então surgiu o primeiro convite de uma loja e não parei mais!

Hoje temos parcerias com grandes marcas nacionais e internacionais. Ministro aulas pelo Brasil inteiro e sinto muito orgulho de representar a minha cidade.

Sai do meu trabalho de chef de confeitaria para abrir o meu próprio negócio. Comecei vendendo cucas caseiras, salgadinhos e nos bolos de encomenda, sempre surpreendia meus clientes com algo que eles não pediam, mas tinha certeza que eles iriam gostar. Uma decoração aqui, uma ali e o nicho de mercado começou a migrar para eventos maiores. Festas de casamentos e debutantes!

Ficamos muito conhecidos pelos nossos bolos de casamento em chantilly e com as rosas. Principalmente pelo nosso bolo invertido (bolo de casamento de cabeça pra baixo) onde fizemos em uma feira de noivas na minha cidade em 2018. O bolo que todos achavam que era falso, era de verdade! Fez tanto sucesso que fomos chamados por uma empresa de São Paulo para confeccionar uma versão gigantesca na famosa feira Fipan.

Os contratos começaram a surgir, os compromissos chegaram que tivemos que fazer uma escolha, onde eu escolhi ser professora!

Meu lema é “Teste, treine, estude e se dedique. Nunca tenha medo. E nunca deixe faltar o ingrediente principal que é o amor!”